About love

Quem nunca se iludiu? Quem nunca evitou a realidade e construiu um mundo só seu, evitando enxergar aquilo que estava bem ali na sua frente? Texto excelente de Daniel Oliveira, publicado no site Casal Sem Vergonha:
Esse texto me lembrou daquela frase de As vantagens de ser invisível: “A gente aceita o amor que a gente acha que merece”. Vocês já se deram conta? Se mais pessoas parassem de idealizar muito (porque idealizar um pouco acaba acontecendo, às vezes sem querer) e também parassem de tentar mudar os outros, o mundo seria muito melhor, não acham?
Acho que vou começar um manifesto. Um manifesto contra pessoas chatas que tentam mudar os outros. Um manifesto contra pessoas infames que acham que podem (e acham que devem) mudar algo em você porque você deve ter alguma coisa errada (um defeito de fábrica, uma peça faltante, valores, visões de mundo, princípios diversos – encaixe aqui a sua melhor opção). Note: esse tipo de pessoa para a qual se dirige o meu manifesto é exatamente aquela que não te aceita como você é. E não se engane. Quem está errado nessa situação é ela, e não você.

Eu só vou te dizer uma coisa (porque é verdade, não importa o contexto): você não merece um amor que não te aceita como você é. Não importa quem você é, aonde vive, com quem trabalha, se é baladeiro ou não, se come carne ou não. Simplesmente você não merece esse tipo de pessoa chata contra a qual eu luto no meu novo manifesto. Você merece muito, muito mais que isso.
Você merece alguém que te trate com respeito. Que valorize suas qualidades. Que ame seus defeitos. Que queira estar perto, estar presente. Você merece alguém que realize planos com você. Você merece alguém que te ame. Inteiro. O pacote completo. E se você se afastar dessas pessoas chatas que tentam mudar os outros, garanto que você vai encontrar alguém legal rapidinho. Porque, na verdade, o problema de quem tenta mudar os outros é que essa pessoa não olha para o próprio umbigo, não enxerga essa arrogância extrema em pensar que tem algum direito sobre a vida de um outro indivíduo. Essa atitude indica egoísmo e prepotência, assim como uma provável falta de caráter. Por isso, quando você identificar alguém com essas características, saia correndo.
Abrace meu manifesto contra pessoas que tentam mudar os outros e vamos fazer a diferença no mundo!
Share:
Written by Gigi Eco
Gigi Eco ama aprender e faz muitas coisas ao mesmo tempo - é jornalista, fotógrafa, professora, rata de biblioteca e musicista por acidente. Ama viajar e é viciada em chás. É a escritora oficial dos cartões de Natal da família. É Doutora em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e atualmente trabalha no seu primeiro livro de poesias.