Dia dos Pais

Hoje o dia é dele, desse homem extraordinário, o maior aventureiro que a gente conhece! Ele provavelmente desaprovaria essa postagem. Diria que sua imagem está circulando na internet sem sua permissão e que processaria nosso blog. Brincaríamos que seria uma ótima publicidade! Mas como ele não tem conta nas redes sociais, sairemos ilesas dessa ousadia. Ele não tem tempo para todas essas inovações tecnológicas. Está sempre ocupado, molhando as plantas, indo à novena, comprando frutas, visitando a sua mãe, planejando a próxima viagem. Papai está sempre ocupado com a vida real e nós o admiramos imensamente por isso.

Ele nos ensinou que nada é mais importante do que os momentos compartilhados com quem amamos e vamos levar esse ensinamento com a gente sempre. Só temos a agradecer por todas as aventuras: as idas à horta e as cenouras que comíamos logo após tirá-las da terra; os passeios semanais pela locadora e a sua imensa paciência em nos deixar escolher sempre os mesmos filmes; as trilhas que terminavam em cachoeiras, que nos ensinaram a amar e contemplar a natureza; as pequenas e grandes viagens, que nos mostraram a vastidão do mundo lá fora e também a infinitude e o extraordinário do nosso mundo cotidiano.

Como já disse o poeta Manoel de Barros – quando grande, a gente descobre que nosso quintal é maior do que o mundo inteiro.

Papai, hoje agradecemos por todos os momentos incríveis que vivemos e ainda vamos viver juntos. Por receber esse presentão do Universo e ter esse homem maravilhoso em nossas vidas. Você é um exemplo para nós, pelo amor, pela retidão de caráter e pela coragem que mostra ao lutar sempre pelo que acredita.
Para você, desejamos tudo de bom que existe nesse mundo. Feliz dia dos pais!

(Por favor, não nos processe.)
Com todo o nosso amor,
Ca e Gigi

Share:
Written by Ca Amatti & Gigi Eco
Nós somos irmãs. Melhores amigas. Companheiras malucas de aventuras. Temos uma paixão alucinada por arte, música, cultura, cinema, fotografia... e por tudo aquilo que nos permite viajar pelo mundo e pelo universo que existe dentro da gente. Acreditamos no poder incrível que surge dos vínculos que estabelecemos ao longo da vida com nossos amigos e família. Amamos o velho: tudo aquilo onde o tempo deixou seus rastros. Onde tem passado, tem história. E onde há história, existe vida. Experiência. Beleza. Amor. Histórias movem o mundo e, por isso, temos uma ânsia descontrolada por criar, por resgatar a memória e deixar nossas marcas no tempo.