Desventuras culinárias

Conseguir abrir o vinho foi um sinal. Definitivamente. Depois de conseguir abrir meu primeiro vinho (o saca-rolhas é bem antigo), tinha um objetivo ousado – fazer meu primeiro risoto. Siciliano. Todos os ingredientes estavam prontos e era só começar a cozinhar.
Detesto seguir receitas a risca. Então só comprei os ingredientes e fui cozinhando segundo minha (des)intuição. No fim, o prato estava uma gororoba salgada, com gosto de limão e meio agridoce. Abandonei a tentativa de risoto e fiz um omelete.
Lição nº1 do dia
Parcimônia. Não coloque quantidades exageradas de ingredientes. Vá experimentando o prato enquanto coloca cada ingrediente na panela. (Sei que isso é óbvio. Mas não é nada emocionante. Aonde está a surpresa de saber qual será o gosto final)?
Lição nº2 do dia
Nada de risotos enquanto você não souber fazer um arroz bem direitinho.
Share:
Written by Gigi Eco
Gigi Eco ama aprender e faz muitas coisas ao mesmo tempo - é jornalista, fotógrafa, professora, rata de biblioteca e musicista por acidente. Ama viajar e é viciada em chás. É a escritora oficial dos cartões de Natal da família. É Doutora em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e atualmente trabalha no seu primeiro livro de poesias.