As vantagens de ser invisível
Charlie, um menino de 15 anos, é o personagem principal da história. Tímido, começa um novo ano na escola. Sem amigos. É preciso enfrentar o desconhecido. O filme é baseado no livro de mesmo nome (que, por sua vez, é também de autoria do diretor do filme, Chbosky); Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller estrelam ‘As vantagens’ e formam o trio principal da história.
Em um novo ano na escola, Charlie descobre novos sentimentos e sensações, típicos da juventude, como o amor, as drogas, o sexo, a amizade. Essa história parece uma história banal, que vemos nos típicos filmes de Hollywood. Mas… não se engane, caro leitor! O filme de Chbosky é simplesmente… emocionante! Chorei todas as vezes que assisti (até agora foram três).
Charlie é um grande observador da realidade humana. Ele vê a vida e entende sua complexidade. Com seus novos amigos, Patrick e Sam, Charlie aprende a participar da vida, e não apenas observá-la de longe. O menino, um futuro escritor, vê como a vida é frágil. Preciosa.
As experiências de hoje um dia serão apenas lembranças.
Mas hoje nos estamos aqui e agora. Vivos. Experimentando cada pequeno momento maravilhoso.
“Eu juro: nós somos infinitos”, diz Charlie.
Veja ‘As vantagens de ser invisível’ e conheça Charlie. Conheça sua própria vida. Os melhores filmes (e livros) são assim – descobrimos muito sobre nós mesmos na história de outros. É um caminho para descobrir quem somos.
Eu ainda não consigo definir o que é exatamente… mas esse filme mexe de um jeito muito forte com as nossas lembranças e os nossos sonhos… É algo muito sutil, muito terno, muito intenso. É impossível não se comover. Adorei a resenha Gigi!
Aguardo mais dicas de filme por aqui.
Obrigada, Ca! Concordo com você. Esse filme tem essa aura de indefinível, de uma história intensa e maravilhosa… que acontece na vida de cada um de nós.