Sobre caminhar através da névoa


Queridos viajantes, mais um ano chega ao final. Mais um capítulo preenchido nas páginas de nossas histórias. Nós amamos comemorar o Ano Novo, porque é uma forma de refletirmos sobre os caminhos que a vida vem tomando. Nós precisamos de ciclos, de tradições, de formas de marcar o tempo que nos permitam guardar belas lembranças e continuar nossa jornada de autoconhecimento.

Nos últimos tempos, lemos um livro sobre contos e parábolas orientais da Monja Cohen. No conto ‘Boas Pessoas’, ela fala sobre a verdadeira prática, praticamente imperceptível no cotidiano, que é como o “caminhar através da névoa”. A gente nem percebe, mas nossas roupas ficam umedecidas ao longo do caminho. Os bons hábitos e sonhos que concretizamos são como a névoa: eles se impregnam em nosso ser aos poucos. Não é algo que acontece num piscar de olhos. A gente nem percebe, mas a cada passo, a cada meta concretizada, a cada dia, vamos aos poucos construindo a ponte que liga nossos sonhos com a realidade.

É preciso vibrar com todas as pequenas e grandes conquistas diárias. Quanta coisa a gente não realiza em poucos meses? O blog mudou o visual, enviamos dezenas de cartões-postais pelo mundo com muito amor e carinho, contamos histórias, conhecemos e encontramos pessoas maravilhosas, iniciamos novos projetos e surgiram novos sonhos para sonhar. Estamos imensamente felizes e gratas por vocês nos acompanharem nessa jornada.

Desejamos um Ano Novo cheio de amor, leveza e aventura para vocês. Que vocês sonhem novos sonhos e vivam dias extraordinários e maravilhosos. E não esqueçam: a gente não precisa de mais nada na vida, porque temos um universo inteiro dentro de nós. Explorem esse universo! Com certeza essa será a viagem mais poderosa e emocionante.

No mês de janeiro, estaremos de férias e em fase de planejamento do ano de 2019. Aguardem novidades! O blog não será atualizado, mas acompanhem nossas andanças pelo mundo nas redes sociais. 2019 será grandioso, viajantes!

Share:
Written by Ca Amatti & Gigi Eco
Nós somos irmãs. Melhores amigas. Companheiras malucas de aventuras. Temos uma paixão alucinada por arte, música, cultura, cinema, fotografia... e por tudo aquilo que nos permite viajar pelo mundo e pelo universo que existe dentro da gente. Acreditamos no poder incrível que surge dos vínculos que estabelecemos ao longo da vida com nossos amigos e família. Amamos o velho: tudo aquilo onde o tempo deixou seus rastros. Onde tem passado, tem história. E onde há história, existe vida. Experiência. Beleza. Amor. Histórias movem o mundo e, por isso, temos uma ânsia descontrolada por criar, por resgatar a memória e deixar nossas marcas no tempo.