Save me the Waltz

“Deslizavam pelo luar que envernizava a Terra como uma cobertura de mel, e David xingava e amaldiçoava os colarinhos de seus uniformes, preferindo viajar a noite inteira até o polígono de tiro a perder as horas depois do jantar com Alabama. Eles quebravam a batida do universo, ajustando-a às suas próprias melodias, e hipnotizavam-se com seu precioso ritmo“.
Esta valsa é minha
Zelda Fitzgerald
PS: Muitos dizem que a obra da esposa do famoso escritor de O Grande Gatsby complementa um dos livros do marido: Suave é a noite. Eu tenho uma pira muito grande pelos Anos 20. Quero ler todos os livros do Fitzgerald. Então, grande foi minha surpresa quando na sexta-feira passada encontrei a edição nova do livro da Zelda na Livraria Cultura. Para quem curte os Anos 20, é um livro recomendado. Estou gostando bastante da leitura. Zelda consegue mostrar muito de como viviam os jovens na época, todas as festas, loucuras e vazio das pessoas no período entre-guerras.
Confira também o take Anos 20 no blog: http://longedaquiaquimesmo.blogspot.com.br/2013/07/take-134-no-espirito-do-grande-gatsby.html
Share:
Written by Gigi Eco
Gigi Eco ama aprender e faz muitas coisas ao mesmo tempo - é jornalista, fotógrafa, professora, rata de biblioteca e musicista por acidente. Ama viajar e é viciada em chás. É a escritora oficial dos cartões de Natal da família. É Doutora em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e atualmente trabalha no seu primeiro livro de poesias.