Aos intrépidos viajantes aniversariantes

A nossa admiração por essa dupla de viajantes (do espaço e também do tempo) é imensa. Vovô David e vovó Estela comemoraram 57 anos de casamento no último domingo e estamos radiantes por celebrar  essa data especial junto com eles. Vocês já imaginaram o quanto de vida todos esses anos guardam? É um amor tão intenso e poderoso que permeia cada dia e cada  história e cada viagem e cada nascimento e cada despedida e cada sorriso…

Amar talvez seja o ato mais corajoso de todos. É preciso entrega. De verdade. Sem esperar por recompensas e presentes e agrados. Em um mundo onde cada vez mais perdemos a capacidade de nos conectar com as pessoas, é inspirador e maravilhoso celebrar o aniversário de casamento de seus avós. Corajosos, eles decidiram seguir juntos os caminhos da vida, enfrentando as tormentas e comemorando as alegrias e sonhos realizados.

Hoje, essa data especial nos faz lembrar e agradecer por todas as aventuras – do passado, do presente e do futuro. Pelas idas à Curitiba de Kombi. Pela viagem ao Rio e a Paquetá e pelo encontro lendário com o Baobá. Por todos os infinitos almoços de domingo na chácara. Esses encontros nos ensinaram a importância de celebrar o cotidiano junto daqueles que amamos. Esses domingos também nos mostraram que não há limites para a imaginação. Nesse lugar encantado, nossa Terra do Nunca particular, já fomos de tudo um pouco: fadas, power rangers, agentes secretas, aprendizes de feiticeiro, contadoras de histórias de terror, assessoras de casamentos de coelhos, artistas, jogadoras (quase) profissionais de buraco… Como pode um lugar guardar tanta magia e memória? Como pode um pedacinho de terra ser maior do que o mundo inteiro?

Esses encontros familiares rotineiros também nos trouxeram os ensinamentos mais valiosos, que vamos carregar sempre conosco ao longo da vida. Aprendemos que não importa onde você está e o que você está fazendo necessariamente. Um domingo comum é extraordinário se vivemos com intensidade esse dia e compartilhamos os momentos vivenciados com quem amamos.

Esses valores que aprendemos com vocês moldaram quem somos e como enxergamos a vida. Nosso apreço pela memória e por nossa própria história que começou há dezenas de gerações com certeza também é inspirado por vocês. Por essa paixão que vocês têm de resgatar do passado a beleza e tudo aquilo que importa para entendermos quem somos.

Por isso, hoje não nos cansamos de repetir: obrigada, obrigada, obrigada!
Obrigada, vovô e vovó, por serem esses seres luminosos que inspiram nossos dias. Desejamos infinitas alegrias, muita saúde e paz.

Feliz aniversário!

Com todo o nosso amor,
Ca e Gigi

Share:
Written by Ca Amatti & Gigi Eco
Nós somos irmãs. Melhores amigas. Companheiras malucas de aventuras. Temos uma paixão alucinada por arte, música, cultura, cinema, fotografia... e por tudo aquilo que nos permite viajar pelo mundo e pelo universo que existe dentro da gente. Acreditamos no poder incrível que surge dos vínculos que estabelecemos ao longo da vida com nossos amigos e família. Amamos o velho: tudo aquilo onde o tempo deixou seus rastros. Onde tem passado, tem história. E onde há história, existe vida. Experiência. Beleza. Amor. Histórias movem o mundo e, por isso, temos uma ânsia descontrolada por criar, por resgatar a memória e deixar nossas marcas no tempo.