Viagem insana até a Sicília

Drama. Humor. Risadas. E a profundidade dos relacionamentos. Tudo isso você encontra no filme italiano Diciotto anni dopo.

É cinema só como os italianos sabem fazer.

O filme Dezoito anos depois (Diciotto anni dopo) abriu a Semana do Cinema Italiano em Curitiba ontem, dentro do evento Mia Cara Curitiba. A proposta da Mostra é trazer filmes contemporâneos do Cinema Italiano, que dificilmente chegam no Brasil. O filme de estreia da Semana lotou a sala de cinema do shopping Novo Batel. Lançado em 2010, Diciotto anni dopo é a história de dois irmãos, Mirko e Genziano, que não se falam há dezoito anos. Com a morte do pai, eles se aproximam para realizar seu último desejo deixado em carta: viajar até a Sicília no Morgan conversível restaurado pelo pai. O objetivo é jogar as cinzas do finado junto do túmulo de sua mulher, que está enterrada lá. “Não importa que vocês não se falem, mas vocês precisam fazer essa viagem juntos”, escreve o pai.
Assim começa uma viagem alucinada até a Sicília. Dois irmãos viajam para salvar suas vidas, que ficaram paradas há dezoito anos atrás, devido a um acidente de carro. Com essa trama, o que podia virar um filme melancólico, transforma-se em um divertidíssimo filme tragicômico, dirigido por Edoardo Leo. Tudo começa com o roubo das cinzas do pai – ou como os personagens referem-se ao momento – delito que se configura como ocultamento de cadáver. E a viagem continua, com personagens interessantes, atuações excelentes, ótima trilha sonora e belas paisagens do sul da Itália.
Se você se interessou pelo filme, configura o trailer abaixo!
  
Share:
Written by Gigi Eco
Gigi Eco ama aprender e faz muitas coisas ao mesmo tempo - é jornalista, fotógrafa, professora, rata de biblioteca e musicista por acidente. Ama viajar e é viciada em chás. É a escritora oficial dos cartões de Natal da família. É Doutora em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e atualmente trabalha no seu primeiro livro de poesias.