Viagem insana até a Sicília
Drama. Humor. Risadas. E a profundidade dos relacionamentos. Tudo isso você encontra no filme italiano Diciotto anni dopo.
É cinema só como os italianos sabem fazer.
O filme Dezoito anos depois (Diciotto anni dopo) abriu a Semana do Cinema Italiano em Curitiba ontem, dentro do evento Mia Cara Curitiba. A proposta da Mostra é trazer filmes contemporâneos do Cinema Italiano, que dificilmente chegam no Brasil. O filme de estreia da Semana lotou a sala de cinema do shopping Novo Batel. Lançado em 2010, Diciotto anni dopo é a história de dois irmãos, Mirko e Genziano, que não se falam há dezoito anos. Com a morte do pai, eles se aproximam para realizar seu último desejo deixado em carta: viajar até a Sicília no Morgan conversível restaurado pelo pai. O objetivo é jogar as cinzas do finado junto do túmulo de sua mulher, que está enterrada lá. “Não importa que vocês não se falem, mas vocês precisam fazer essa viagem juntos”, escreve o pai.
Assim começa uma viagem alucinada até a Sicília. Dois irmãos viajam para salvar suas vidas, que ficaram paradas há dezoito anos atrás, devido a um acidente de carro. Com essa trama, o que podia virar um filme melancólico, transforma-se em um divertidíssimo filme tragicômico, dirigido por Edoardo Leo. Tudo começa com o roubo das cinzas do pai – ou como os personagens referem-se ao momento – delito que se configura como ocultamento de cadáver. E a viagem continua, com personagens interessantes, atuações excelentes, ótima trilha sonora e belas paisagens do sul da Itália.
Se você se interessou pelo filme, configura o trailer abaixo!
É uma pena que nessa semana insana eu não posso participar da mostra… Fico pensando na Sicília, que apenas vislumbrei da Calabria…
Nós também podemos fazer uma viagem até lá!
Seria deliciosamente intrépido!
Vamos abandonar a Paris e ir para a Calábria! Vamos viajar intrepidamente pela Sicília!