O Espírito do Natal

É tempo de preparar nossos corações e nossas casas para novos ciclos. É tempo de amar. Sorrir. Agradecer. O Natal desperta o melhor de nós porque proporciona momentos poderosos em que recuperamos um pouco das memórias da infância, reunimos as pessoas que amamos, iluminamos nossas casas e nossos corações.

Alguns anos atrás, realizei esse ensaio fotográfico na casa da minha tia-avó Regina. Com 90 anos de idade, ela incansavelmente arruma a casa para o Natal todos os anos. Com uma decoração simples, os pequenos detalhes e enfeites natalinos de sua casa nos comovem, pois mostram a importância das tradições que preservamos ao longo dos anos.

O Natal sempre nos lembra de que há certas coisas que precisamos manter em nossas vidas, valores que precisamos cultivar: o amor, a fé, a esperança, a empatia. Convido vocês a celebrarem junto comigo a magia dessa época. Passam os anos e eu sempre volto para essas imagens… tenho a sensação de que o espírito do Natal está nesses pequenos detalhes, como no esmero e cuidado de preparar a casa para um novo tempo. Espero que vocês gostem!

Share:
Written by Gigi Eco
Gigi Eco ama aprender e faz muitas coisas ao mesmo tempo - é jornalista, fotógrafa, professora, rata de biblioteca e musicista por acidente. Ama viajar e é viciada em chás. É a escritora oficial dos cartões de Natal da família. É Doutora em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e atualmente trabalha no seu primeiro livro de poesias.