A neve chegou!

Queridos leitores,

Estava super ansiosa, olhando a previsão do tempo todos os dias em dois sites diferentes para saber quando ela ia chegar. Mas foi de mansinho, sem eu perceber que ela chegou: a neve!! Era quase meia-noite, recebi um SMS da Agnieszka, que é uma das meninas que dividem a casa comigo: “Está nevando, pode ser que amanhã de manhã você consiga ver a neve, a menos que logo derreta.”

É claro que eu não podia esperar até de manhã para ver a neve! Então abri a janela (na verdade, é uma clarabóia, pois meu quarto é no sótão), e o telhado estava branquinho… Vesti botas e um casaco quentinho e fui lá fora para ver. Então, à meia-noite, estava eu sozinha no jardim vendo a neve cair. E é como se com a neve caísse junto silêncio e paz.

Os poloneses acham engraçado eu ficar tão impressionada com a neve. Não que eles não achem bonito, mas inevitavelmente lembram de quando ela começa a derreter e de toda a sujeira que esse processo traz… Talvez ver a neve já adulta seja um pouco como ver o mar depois de adulto. A gente já tem um monte de cenas na cabeça e quer comparar a realidade com aquilo que a gente imaginava. Mas a realidade é sempre surpreendente!

Por enquanto nevou pouquinho (aproximadamente 6cm), durante o dia tem feito uma média de -5, -6 graus. A gente começa a perceber o quanto está frio quando pega o tram ou o ônibus para andar uma única estação em vez de caminhar. E logo deve vir a neve de verdade!! Enquanto isso, mando um abraço quentinho da Polska. Qualquer pergunta ou sugestão, por favor me escrevam.

Beijos e até breve,
Ca Amatti

Vendo a neve da janela.

Vendo a neve no jardim.

Pegadas apagadas pela neve.
Share:
Written by Ca Amatti
Ca Amatti é arquiteta restauradora, apaixonada pelos edifícios antigos, por viagens e artes gráficas. Tem saudades do futuro, mas ama os vestígios do tempo no mundo. Atualmente reside em Varsóvia, protegendo velhos palácios e monumentos dos efeitos devastadores do tempo e do esquecimento.